quinta-feira, 21 de março de 2013

PARE DE CHAFURDAR NA DERROTA


  “Na vida, os tropeços são inevitáveis, mas a questão decisiva é: devemos permanecer caídos, chafurdando na derrota, ou tornar a ficar de pé o mais rápido possível?”

Primeiro engatinha, depois começa a apoiar-se em objetos ou móveis que lhe ofereçam segurança e, só depois de se conseguir colocar em pé começa a dar os primeiros passos. Assim acontece com a criança na infância, processo que a própria vida imita. É por isso que os tropeços, tanto para a criança como para o adulto são inevitáveis.
Mas, o que acontece com as crianças quando caem? Por vezes choram, mas levantam-se sempre, continuando nas suas tentativas, entre tropeções, quedas e passos seguros. Imagine se a criança desistisse ao primeiro tropeço ou queda? Seria totalmente dependente e frustrada para o resto da vida.
Reveja-se nesta criança, que pode tropeçar, cair, mas não sente medo de se levantar o mais rápido possível e voltar a tentar. Não permaneça caído, pois a vida não terá piedade de si ou ajudá-lo-á a levantar-se, se você mesmo não tomar esta atitude! Viva como caminha, com segurança e confiança e, se algum tropeço surgir, olhe, avalie a fonte do seu tropeço e, para a próxima vez preste mais atenção ao percurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário