sexta-feira, 12 de abril de 2013

O ANTES E O DEPOIS

Está cientificamente comprovado, o ser humano apenas se mantém fiel a uma prática ou a um hábito se o mesmo produz frutos…
É difícil para a pessoa comum manter-se fiel a hábitos, ainda que os mesmos sejam saudáveis, e isto aplica-se a tudo. Seja na alimentação, a nível emocional, físico e, claro, a nível espiritual não é diferente, a realidade é para que, a longo prazo, qualquer bom hábito, eventualmente, se venha a perder…
É por este motivo que os Dizimistas do Centro de Ajuda optam por fazer uma escolha, sim, eles não são meros Dizimistas, são Dizimistas-fiéis, e assim se tornam porque sabem que existe uma clara diferença entre um estado e o outro.
Mas, como se processa esta mudança? Existe uma rutura, que produz uma diferença entre uma condição e a outra, que podemos classificar entre o antes e o depois. E por que é que os Dizimistas do Centro de Ajuda vêem uma diferença entre o antes e o depois de se tornarem Dizimistas-fiéis? Simples, porque NÃO SOMOS DIZIMISTAS RELIGIOSOS E SIM FERVOROSOS.
Observe com atenção o que diz a palavra de Deus: O Senhor Jesus disse: “… Mas não se perderá um único cabelo da vossa cabeça. Pela vossa perseverança ganhareis as vossas almas.” (Lucas 21.17-19)
E É DISSO QUE SE TRATA A DEVOLUÇÃO DO DÍZIMO DE FORMA FIEL: DA OBEDIÊNCIA PELA PERSEVERANÇA!
Mas, em primeiro lugar, responda a esta pergunta: o que tem estado na sua cabeça? Reflita, por breves momentos, quantos pensamentos ou ideias, que foram indiscutivelmente dados por Deus, você já perdeu?
Talvez até tenha perdido a sua saúde, a sua família ou os seus bens… porém, se você for fiel Dizimista, que é a prova, para Deus, para si e para o mundo, de que Ele está em primeiro lugar na sua vida, tudo isso irá mudar, na verdade, tem, obrigatoriamente, que mudar, pois Deus assim o prometeu!
E Ele não se esquece da sua fidelidade, pelo contrário, Deus promete abrir as janelas do céu e derramar bênçãos sem medida; repreendendo o devorador, para que não consuma o fruto da terra e todos o conheçam como feliz. Da mesma forma, quem agir contrariamente, roubando a Deus, nos Dízimos e nas Ofertas, será amaldiçoado.
VOCÊ PODE ir ao Centro de Ajuda mais próximo de si e receber a Consagração dos Fiéis-Dizimistas, e, certamente, o que o Senhor Jesus Prometeu, como atender às nossas necessidades, assim fará! Se, claro, formos fiéis a Ele.
E, para quem, porventura, se questiona, o valor dos Dízimos e das Ofertas são aplicados, especificamente, na transformação de vidas, que é conseguida através da Evangelização; da Obra Social; da construção de Catedrais, como a do Porto e a que está a ser finalizada, em Vila Nova de Gaia, que oferecem todos os meios possíveis para as pessoas se reabilitarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário