quarta-feira, 3 de abril de 2013

Quando será o meu Batismo com o Espírito Santo?


Para todos que estão neste Jejum de 21 dias, a resposta a esta pergunta é muito simples: será no dia que você determinar!
Sempre ouvimos o Bispo Macedo comparar o Batismo com o Espírito Santo ao casamento, e eu pergunto-lhe o seguinte: quem é que casa sem saber a data? São os próprios noivos que determinam a data e casam, são eles que decidem onde, quando e como, e, a partir daquele dia, as suas vidas nunca mais serão as mesmas.
Podemos considerar estes 21 dias de Jejum como os momentos que antecedem um casamento. São dias de muitas mudanças simultâneas, é uma preparação que culminará no altar, onde noivo e noiva unir-se-ão para o início de uma nova vida.
Abandonar a vida de solteiro, desprender-se emocionalmente da família, superar os medos, pagar o preço, deixar a casa dos pais para trás… e, quando chega o grande dia, em que a pessoa faz as malas e, oficialmente, se muda para a nova casa, é um momento inesquecível, pois, a partir dali, tudo o que a pessoa foi, fica para trás. Por isso, ela não se esquece do casamento, porque não foi só o dia que ela se encontrou com o cônjuge, foi o dia em que ela deixou tudo por ele.
Muitos confundem experiências que tiveram com o Espírito Santo, com o Batismo. Porém, o Batismo só acontece mesmo, quando a pessoa vai para o altar de “mala e cuia”, ou seja, ela sobe com toda a sua vida:
FÍSICA (Despojamento de manias, sentimentos, pecados, traumas…),
MATERIAL (Despojamento económico) e
ESPIRITUAL (Despojamento da própria vontade em obediência à Palavra de Deus).
Você quer saber quando será o seu Batismo com o Espírito Santo? Será no dia em que você determinar que subirá ao altar com toda a sua vida! Garanto-lhe que deste dia você nunca mais se esquecerá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário