sexta-feira, 10 de maio de 2013

SUA? DO MUNDO? OU DE DEUS?

Vista pelo mundo, ela é secundária, mas, para Deus, ela é a parte mais importante do ser humano para a qual Ele tem uma proposta…
Não há muito tempo atrás, não escutávamos, como hoje, falar de atentados ou de catástrofes, de tantas desgraças acontecer de forma tão consecutiva. Praticamente, todos os dias, vemos acontecimentos muito fortes a ocorrer, o que constitui o cumprimento das Profecias que antecedem a Volta do Senhor Jesus para levar aqueles que receberam a Visão de Deus para a sua alma. Deus quer que a Visão d’Ele para a sua alma se cumpra, ou seja, que você seja salvo, que não tenha medo da morte!
O Senhor Jesus não mentiu, Ele disse que haveria ‘ais’ e ainda estamos apenas no primeiro, pois haverá o segundo e o terceiro. Porém, Ele não quer que você e eu estejamos aqui para assistir nem ao segundo e muito menos ao terceiro. Pense comigo, ainda vamos no primeiro ‘ai’, mas veja quantas desgraças, atentados, injustiças ou maldade! Porém, para evitar os restantes ‘ais’, você tem que aceitar a Visão de Deus, ver para além do que os seus olhos podem ver!
Para você ter uma ideia, qual é a Visão de Deus para uma pessoa desequilibrada ou perturbada? Que ela seja liberta e cheia do Espírito Santo! Qual é a Visão de Deus para uma pessoa infeliz no âmbito familiar? Que a sua família seja unida, que essa pessoa ame e se sinta amada! Qual é a Visão de Deus para uma pessoa que não é feliz no campo amoroso? Que tenha a sua outra metade, que venha a constituir família e seja feliz. Qual é a Visão de Deus para uma pessoa que enfrenta problemas económicos? Que ela seja próspera, bem-sucedida, que desfrute do trabalho das suas mãos! Qual é a Visão de Deus para uma pessoa que, infelizmente, está doente, condenada à morte por carregar no seu corpo uma doença incurável? Que o mesmo seja saudável e ela viva por muitos e longos anos!
Então, observe que, a Visão de Deus é sempre, boa, positiva! Por sua vez, a visão do mundo, da humanidade em geral, é má, negativa! Mas, o que temos de fazer para que a Visão de Deus prevaleça sobre a nossa vida, que seja uma realidade, em todas as áreas?
“Pôr-me-ei na minha torre de vigia, colocar-me-ei sobre a fortaleza e vigiarei para ver o que Deus me dirá e que resposta eu terei à minha queixa.” (Hb 2.1)
Tal como Habacuque, milhões têm-se queixado hoje em dia. Do trabalho, da vida, da crise, da sociedade, da família… mas, será que Deus atende a queixas, reclamações, murmúrios? Não! Ele também não respondeu à queixa do profeta Habacuque e a prova está no que aconteceu em seguida!
“O SENHOR me respondeu e disse: Escreve a visão, grava-a sobre tábuas, para que a possa ler até quem passa correndo.” (Hb 2.1)
Ou seja, Deus não atende a queixas, reclamações ou murmúrios, mas Ele, sim, atende a uma FÉ VIVA, QUE CRÊ NA VISÃO QUE ELE DÁ! Então, qual é a sua visão? Quando a pessoa se queixa, lamenta ou murmura, com certeza, está focada no problema em si, na vergonha pela qual está a passar! Torno a perguntar, onde está a sua visão? Em Deus ou sem si? Na solução ou no problema?
De acordo com a resposta que deu a Habacuque, Deus quer que a Sua Visão, que é Grande, se cumpra na sua vida, de tal modo que a veja, até quem passa correndo! E a Sua Visão deve cumprir-se em todas as áreas! Fisicamente, sentimentalmente, familiarmente, economicamente e espiritualmente!
Veja que são duas visões opostas e contraditórias, a do mundo e a de Deus! Mas é você quem decide qual das duas irá cumprir-se! Mesmo crendo em Deus, se você se queixa, murmura ou lamenta, a visão que se vai cumprir na sua vida é a do mundo, porém, se você crê em Deus e assume essa fé-inteligente, então, a Visão de Deus cumpre-se!
Mas, por que motivo Deus nos quer dar a Sua Visão? Porque a do ser humano é muito limitada, pequena, mesquinha até. Já a de Deus é Grandiosa, Ilimitada, pois Ele é o Todo-Poderoso! Porém, para concretizá-la tem de haver um grande investimento da parte do ser humano, na verdade, tudo o que ele tem, começando por aceitar ver a sua vida como Deus a vê e não como os outros veem.
“Porque a visão ainda está para cumprir-se no tempo tempo determinado, mas se apressa para o fim e não falhará; se tardar, espera-o, porque, certamente, virá, não tardará.” (Hb 2.3)
A Visão de Deus não falha, se você e eu assumirmos a nossa fé. Mas, se tardar, será apenas aos seus olhos e não aos de Deus, porque, para Ele, não chega antes e nem depois e sim na hora certa!
“Eis o soberbo! Sua alma não é reta nele; mas o justo viverá pela sua fé.” (Hb 2.4)
Porém, a pessoa que é soberba ou orgulhosa, não considera a Visão de Deus como a mais correta para si, e sim a do mundo ou a própria como as mais indicadas. Ela despreza a Visão de Deus. Todavia, o justo vive pela própria fé, palavras repetidas pelo Senhor Jesus, anos mais tarde. Por isso, mais uma vez, a questão: QUAL É A SUA VISÃO? É a de Deus? ENTÃO, “ESCREVA-A”, FAÇA A SUA PARTE! Pois, o seu cumprimento não tardará!

Nenhum comentário:

Postar um comentário