sexta-feira, 14 de junho de 2013

VALORIZE A SUA FÉ!

O Senhor Jesus disse: “Aquele que tem a mim, tem a vida”, ou seja, aquele que tem o filho tem a vida.

Deus quer que você tenha Vida. E não é a vida normal, com mais coisas má e com menos com coisas boas. Ele quer que você tenha uma vida abundante, uma vida eterna. Só que há um preço a pagar, e o preço não é dinheiro, não é conhecimento teológico, o preço não são obras de caridade e o preço é justamente você ter O Filho. E quando é que tenho O Filho em mim, isto é, Jesus em mim? Quando você O aceita, quando come da Sua carne.

Ele disse: “Aquele que come da minha carne, este tem vida em si”. A carne de Jesus, representa o você negar as suas vontades, fantasias e fraquezas.

Comer da carne de Jesus é fazer o que Ele fez: a sua vontade, a vontade dos outros, a do diabo que O tentou várias vezes, até quando Ele esteve na cruz, ou a vontade do Pai? A vontade do Pai.

Comer da carne de Jesus é você deixar de fazer as suas vontades, as quais o separam de Deus. Refiro-me a sentimentos, pensamentos, emoções, fantasias, fraquezas… Deus não permite que sejamos tentados além das nossas capacidades de resistir a uma determinada tentação, porque Ele é justo. Comer da carne é você negar a sua vontade para fazer a de Deus, que é, e será sempre, a melhor.

“Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem vida” ( 1 João 5.12).
Quando Ele falou em beber o Seu sangue, estava-se a referir ao sacrifício. Deus não fugiu do sacrifício. Ele disse: ‘Pai! Passa de mim, se possível, este cálice’? Não! Deus não passou o cálice. Porque não era e não é possível passar-se o sacrifício. Por esse motivo, Deus não nos poupa do sacrifício. Toda a visão tem um preço, e o preço da sua materialização é o sacrifício.

Quando bebemos do vinho que representa o sangue do Senhor Jesus, estamos a afirmar que vamos sacrificar para Deus. Espiritualmente, obedecendo à Sua palavra, fisicamente, negando as minhas vontades e fraquezas, e materialmente, não estando apegado a nada deste mundo, a nada material. Àquele que não dá crédito a Deus, aquele que não aceita o facto de buscar a Deus, de Lhe obedecer, de negar a sua carne, de fazer o seu sacrifício, Ele disse: “Aquele que crê no Filho de Deus tem, em si, o testemunho. Aquele que não dá crédito a Deus o faz mentiroso, porque não crê no testemunho que deus dá acerca do seu Filho” (1 João 5.10).

Deus enviou o Senhor Jesus para nos dar um exemplo a seguir. Sacrificou-se para nos salvar e espera que nós nos sacrifiquemos para que sejamos salvos e realizados. Este é o testemunho de Deus e aquele que não o aceita chama Deus de mentiroso. Mas Deus não é mentiroso, pois Ele dá crédito a si e a mim, dá crédito à nossa fé e a nossa fé tem crédito diante de d’Ele. Valorize a sua fé! Use a sua fé! Assuma a sua fé, coma da carne, beba do sangue e tenha o testemunho de Deus em si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário