sexta-feira, 29 de março de 2013

DE DENTRO PARA FORA

“Passando pelo processo de desenvolvimento interior você cumprirá propósitos muito maiores do que jamais poderia ter imaginado.”
É curioso verificarmos a importância que a sociedade dá ao sucesso exterior do ser humano e que este sucesso exterior é sempre medido pela quantidade de bens materiais que a pessoa possui. Não me entenda mal, nós devemos sempre lutar para, como filhos de Deus, sermos pessoas prósperas, enfim, para usufruirmos do melhor desta terra, pois isto é dom de Deus. Todavia, o problema é quando nos fixamos apenas e somente nestes bens, como se estes refletissem todo o nosso potencial.
O ser humano é um misto de espírito, corpo e alma, e, cada um é uma parte importante da equação. O exterior é apenas um reflexo do que nos vai por dentro e a questão é: o que tem estado no seu interior? Egoísmo, ambição desmedida, desejo de fama, vaidade, orgulho ou despojamento, amor, simplicidade, generosidade, sabedoria e alegria? A questão é que só quando o ser humano passa por um processo de desenvolvimento e evolução interiores é que atinge o seu estado supremo como criatura divina, o qual lhe permite cumprir projetos que são alheios até à sua própria visão humana.
Este último estado, na verdade, só acontece mediante a ação do Espírito Santo, que é, para o ser humano: “… o Espírito de sabedoria e de entendimento, o Espírito de conselho e de fortaleza, o Espírito de conhecimento de temor do SENHOR.” (Isaías 11.12). Você quer crescer interiormente? Então, comece por buscá-Lo!

Um comentário:

  1. Esta mensagem é do blog do Bispo Júlio Freitas. Podia colocar a fonte, não é pastor?

    ResponderExcluir