sábado, 30 de março de 2013

SEM LIMITES


“Você nasceu geneticamente condicionado para vencer as adversidades naturais e para sobreviver. Nasceu sem preconceitos e sem qualquer sentido dos limites impostos externamente ao seu potencial. Por isso, quando criança você acreditava que tudo era possível! E é!!!”
O ser humano nasceu com todas as condições de ser um verdadeiro herói. Como ser dotado de sua inteligência, procurou alternativas, no decorrer de toda a história, de superar as contrariedades impostas pela natureza. Desta forma, foi incrementando e descobrindo utensílios tecnológicos com o fim de superar as dificuldades. A inteligência, razão e a necessidade de sobrevivência foram utensílios imprescindíveis para chegar onde queria.
Quando o indivíduo nasce é curioso analisar que vem a este mundo desprovido de preconceitos e sem qualquer sentido dos limites impostos ao seu potencial. Numa criança, por exemplo, a interiorização de factores limitativos e bloqueadores não faz qualquer sentido, isto porque, para ela tudo é possível!
O homem cresce, aprende a cultura, os valores que lhe são impostos pela sociedade e as crenças fruto da sua interacção social, mas o mais importante ainda não conseguiu aprender: que tudo, absolutamente tudo é possível! Só teremos por limite o que impusermos como barreira a nós mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário