sábado, 2 de março de 2013

DEPENDÊNCIA DE DEUS


“Quando a oração, o jejum, o trabalho, o estudo, a caridade, a dedicação, se tornam em vão? 
...Quando não há sacrifício.”


Existem determinados momentos na vida de um indivíduo em que parece que tudo se torna em vão. É como o correr incessantemente e chegar a um ponto em que se cai no chão, sem mais forças para continuar a caminhar.
Há quem diga que tem a sua vida pautada na Palavra de Deus e que ora, jejua, trabalha, estuda, faz caridade e dedica-se de uma forma extrema em tudo o que faz; e que nunca conseguiu ter a maravilhosa sensação de ver o sobrenatural acontecer na sua vida! E porquê? Será que todas estas atitudes não são importantes?
Obviamente que são; mas o que faz a diferença na vida da pessoa é o seu sacrifício feito para Deus. Deus quer VER a pessoa na dependência Dele. Este é o objectivo do sacrifício.
No decorrer da vida, o homem cria relações de dependência com objectos, pessoas e situações. Algumas dessas relações são importantes para o bem-estar, outras causam prejuízo ou perda de autonomia. Ficar na dependência de Deus só trará benefícios ao indivíduo, pois quem mais do que Ele tem todo o Poder, Autoridade e o Comando de tudo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário