quarta-feira, 24 de abril de 2013

O QUE VOCÊ TEM VISTO?

“Havia em Jerusalém um homem chamado Simeão; homem este, justo e piedoso, que esperava a consolação de Israel; e o Espírito Santo estava sobre ele. Revelara-lhe o Espírito Santo que ele não passaria pela morte antes de ver o Cristo do Senhor. Movido pelo Espírito, foi ao templo; e, quando os pais trouxeram o menino Jesus para fazerem com Ele o que a Lei ordenava, Simeão O tomou nos braços e louvou a Deus, dizendo: Agora, Senhor, podes despedir em paz o Teu servo, segundo a Tua Palavra; porque os meus olhos já viram a Tua Salvação…” (Lc 2.25-30)
Este homem era justo, piedoso, ou seja, perfeitamente correto aos olhos humanos. Porém, ele só iria morrer em paz, depois de conhecer o Senhor Jesus… e os seus olhos viram a SALVAÇÃO!
E os seus? O que têm visto?
Com certeza, muitas coisas más, como: promiscuidade, violência, incredulidade, terrorismo, fanatismo, egoísmo, acomodação, como, também, muitas coisas boas, no Centro de Ajuda, como: curas, libertações, realização sentimental, sucesso profissional, união na família, e tantas outras coisas maravilhosas.
Mas, não basta ignorar o mal ou contentar-se com o que é bom, muito menos só por fora.
Por isso, Deus quer que você veja, dentro de si, os frutos do Seu Espírito:
- AMOR (a Deus e ao próximo);

- ALEGRIA (certeza de que o seu nome foi escrito no Livro da Vida);

- PAZ (por ter sido perdoado de todos os seus pecados);

- LONGANIMIDADE (que prossiga na sua comunhão com Deus, apesar dos obstáculos, perseguições, tentações);

- BENIGNIDADE (ser bom de carácter, não apresentar desvio moral de conduta);

- BONDADE (ter disposição natural de fazer o bem e nunca o mal a si ou aos outros);

- FÉ (certeza do cumprimento das Promessas de Deus, certeza de que, morrendo, será levado pelos Anjos para o Seio de Abraão, revolta contra o pecado);

- MANSIDÃO (não se deixa influenciar pelos seus sentimentos, emoções, pensamentos, mas manter-se confiante em Deus, o tempo todo);

- TEMPERANÇA (ter domínio sobre desejos, ser sóbrio, equilibrado no falar, no comer, no beber, dormir, no vestir, em tudo!) Gálatas 5.22
Sabe por é que você ainda não viu a Salvação por meio do Batismo com o Espírito Santo? Porque vemos o que esperamos, e aquilo que esperamos buscamos com toda a nossa diligência e força!
“Buscar-Me-eis e Me achareis quando Me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o SENHOR…” (Jr 29.13-14) Deus não é mentiroso!
Convido-o a ir ao Templo do Espírito Santo – Centro de Ajuda –, pelo menos, 3 vezes por semana, mas vá com esta sede, com esta determinação! E diga para si mesmo: “Não descansarei enquanto não for Batizado como o Espírito Santo. Pois sei que, só assim, terei PAZ!”.
Quem quer ver, busca, e busca de todo o coração (sem sentimentos), com todas as suas forças (prioriza) e mente (entendimento).
A proposta do Jejum pelo Mais Importante não era apenas para 21 dias, e sim até que os seus olhos vejam o Senhor Jesus – SALVAÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário