quinta-feira, 25 de abril de 2013

SERÁ QUE É ASSIM TÃO ÓBVIO?

“Não espere assumir uma posição de responsabilidade para começar a construir o seu circulo de amizades, pois, os seus primeiros seguidores são os que estão ao seu redor agora!”
Afeição, cumplicidade, estima, simpatia, companheirismo, dedicação, entendimento, camaradagem… são estes os adjetivos que vêm à nossa mente quando meditamos sobre o verdadeiro significado de amizade. Porém, existe uma distinção que todos fazemos, pelo menos, uma vez na vida, que é entre as amizades verdadeiras e as de ocasião, as circunstanciais, aqueles a quem chamamos de “conhecidos”.
Os verdadeiros amigos são aqueles que nos prezam a nós, como pessoas. Eles não ligam à posição que ocupamos, se temos dinheiro, influência ou o que seja, pois, o que lhes importa não é o que podemos vir a fazer por eles e sim o que somos e representamos para eles. Quando isto acontece, ou seja, quando criamos estes verdadeiros laços de amizade, então, não importa se somos mendigos ou as pessoas mais ricas deste mundo, pois os nossos amigos estarão lá para nós, ao nosso lado, apoiando-nos, seguindo-nos fielmente, sem questionar.
Por isso, não perca tempo, faça amigos verdadeiros, pois estes não quererão saber o que você faz ou o que você tem e sim quem você é!

Nenhum comentário:

Postar um comentário