domingo, 28 de abril de 2013

OS QUATRO BENEFÍCIOS DE TER O ESPÍRITO SANTO


“Então, ouvi grande voz do céu, proclamando: Agora, veio a salvação, o poder, o reino do nosso Deus e a autoridade do seu Cristo, pois foi expulso o acusador de nossos irmãos, o mesmo que os acusa de dia e de noite, diante do nosso Deus” (Apocalipse 12.10).
O Espírito Santo deixa bem claro que devemos ver a grandeza de Deus em nós. A hora de crer, de se entregar a 100 por cento, de assumir um compromisso com Deus, de O conhecer pessoalmente e de abandonar o passado é agora! Não importa o passado, o que aconteceu ou o que disseram, o que fez de errado ou o que deixou de fazer de certo. O que importa é o que você vai fazer aqui e agora, pois se fizer isso, a salvação chegará.
A salvação chega no momento em que assumir a sua fé, em que disser “eu creio”, não de boca, mas de facto e de verdade, entregando a sua vida e assumindo a sua fé no senhor Jesus, para que, então, o reino do nosso Deus seja conquistado. Esse reino é conquistado não por pensamentos positivos ou caridade, nem pelo facto de virmos à Igreja; o reino de Deus tem força e poder e requer de nós também o mesmo.
O Senhor disse que podemos provar a Deus com todo o nosso coração, toda a nossa força e todo o nosso entendimento. É assim temos que amar e buscar a Deus, com todo o nosso coração, vazios de sentimentos e emoções, com toda a nossa força e determinação e com todo o nosso entendimento, razão, inteligência e sabedoria. Se não der ouvidos a essa grande voz, que é a voz de Deus, o diabo vai continuar a prevalecer na sua vida, por meio dos sentimentos e problemas. Mas, se ouvir essa voz, grande e poderosa, que é a voz de Deus, o diabo não vai poder prevalecer e não terá como impedi-lo/a de chegar a Deus, de tomar posse do Seu reino, de O conhecer.
As armas do diabo, como a covardia, a malícia, o orgulho, a duvida, a mágoa, o medo, a condenação pelos erros que cometemos… Estas armas usadas por ele não terão poder sobre a sua alma, porque você decidiu crer. Quando? Agora! Então, pare de olhar para trás, para o que não tem, para o que perdeu e olhe para si, pois o que mais precisa é da salvação de Deus agora.
O primeiro passo é orar, interceder; o segundo passo é ofertar e sacrificar-se voluntariamente, mas não é porque os outros fazem que você também tem que fazer, você faz porque crê, independentemente dos outros; o terceiro passo é dar um bom testemunho, um bom exemplo, não sendo hipócrita e sendo na Igreja o mesmo que é em casa, no trabalho ou na rua. Fazendo isso, o diabo não tem como impedi-lo/a de servir a Deus.
Crer e servir a Deus tem quatro benefícios:
1º A salvação eterna;
2º Força para resistir a tudo, às tribulações, às perseguições, aos problemas… usar a fé e vencer;
3º O Reino de Deus dentro de si: a paz, a tranquilidade e a morada eterna;
4º Poder para vencer o inferno e para enfrentar todos os problemas que o diabo possa fazer surgir na sua vida para o/a tentar destruir.
“Por isso, festejai, ó céus, e vós, os que neles habitais. Ai da terra e do mar, pois o Diabo desceu até vós, cheio de grande cólera, sabendo que pouco tempo lhe resta” (Ap 12.12).
Deus quer que tenhamos alegria e essa alegria começa dentro de nós, quando recebemos o Espírito Santo, pois estamos a receber um pedaço do reino dos céus de em nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário