sábado, 27 de abril de 2013

O "AGORA" E O AÍ"

Tanto o “Agora” como os “Ais” afetam a todos os seres humanos, no entanto, nem toda a origem dos “Ais” é igual, então, analise a sua…
“… AGORA é chegada a salvação” (Ap 12.10).
Ora, se AGORA é chegada a salvação para o que crer e se entregar 100% para Deus, ou seja, para aqueles que assumem ter parte com Deus na Sua Mesa, o inverso também é verdade. Isto significa que, para o que não crer, para aquele que não se esforça para ter parte com Deus por meio da sua entrega total a Ele, o AGORA também é uma realidade, só que, para essa pessoa, que rejeita o sacrifício perfeito do SJC, AGORA é chegada a condenação-perdição, que vem da parte de satanás sobre os que não têm parte com Deus.
Com respeito ao “Ai”, esta tem sido a expressão de dor que muitos têm sentido na família, casamento, saúde, economia e na vida espiritual, por estarem excluídos da mesa de Deus. É bom notar que, desde o começo, Deus nunca quis que o ser humano aprendesse pela dor, e sim pelo ensinamento das Suas Palavras. É por isso que, no Jardim do Éden, Deus andava com Adão todos os dias, ensinado-lhe o que é a vida e como vivê-la, de forma a alcançar o seu máximo potencial. Portanto, há duas maneiras de se aprender tudo na vida: Por meio do ensinamento (“Ai” de Deus) e por meio da Dor (“Ai” do diabo!).
Ou seja, o “Ai” tem dois sentidos: a dor que muitos têm sentido, mas também pode significar advertência/alerta da parte de Deus, justamente, para evitar o “Ai” da dor!
“Por isso alegrai-vos ó céus, e vós que neles habitais.” (Ap 12.12)
A minha pergunta para si é: “Você está no Céu? Obviamente que não, mesmo que a sua vida esteja a ser maravilhosa você ainda não está no céu, então, esta passagem não é para si”…
“Ai dos que habitam na terra e no mar…” (Ap 12.12)
Pois bem, agora está a falar para cada um de nós, habitantes da terra, num tom de ADVERTÊNCIA (“Ai”), com respeito a que “o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo.” (Ap 12.12) Ou seja, o “Ai” aqui, é também um alerta/advertência que, aqui em baixo (Terra), o diabo anda solto e cheio de ira, e, como sabe que o seu tempo é curto, ele irá usar todas as “cartas que tiver na manga”, para que você venha a sentir todos os “Ais” possíveis nesta vida e, pior ainda, o “Ai” ETERNO da dor infinita para sempre na PERDIÇÃO ou CONDENAÇÃO eterna da sua alma (Inferno seguido do lago de fogo).
Em conclusão, há dois tipos de “Ais”, o “Ai” de Deus (advertência, ensinamento, A SUA PALAVRA) e o “Ai” do diabo (doenças, miséria, destruição familiar, vida sentimental amaldiçoada, separação, depressão, tendências suicidas, pecado, inferno, etc.).
O “Ai” das dores é o que vem da parte do diabo, justamente, por não atentarmos para o “Ai” de Deus (advertências-alertas). Se até o diabo tem noção que lhe resta pouco tempo, imagine nós!!! É por isso que, esta semana, todos devem fazer o que for necessário para que toda a família, conhecidos, amigos, colegas de trabalho estejam domingo, no CdA, para participar na Santa Ceia, entregando-se a Deus para, assim, terem parte com Ele, porque nos resta pouco tempo.
Se falta pouco tempo para o diabo, é porque também falta pouco tempo para nós!!!! Para a nossa família… por isso, os “Ais” de Deus são uma oportunidade para o arrependimento!
A Bíblia está cheia de “Ais” (advertências de Deus) para a humanidade (para meditar):
- Os “Ais” de Jesus aos escribas e fariseus (Hipócritas/religiosos) (Mateus 23.13-36)
- Os 5 “Ais” proferidos contra os Caldeus por causa da sua corrupção, orgulho, idolatria, avareza… (Habacuque 2.9-20)
- Existem os “ais” para todos, principalmente, nós pastores, se atrapalharmos o Espírito Santo: “Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto, diz o Senhor.” (Jeremias 23.1)

”E disse aos discípulos: É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem!” (Lucas 17.1)
“Ai de ti, Corazim, ai de ti, Betsaida! Porque, se em Tiro e em Sidom se fizessem as maravilhas que em vós foram feitas, já há muito, assentadas em saco de pano grosseiro e cinza, se teriam arrependido.” (Lucas 10.13)
Para não citar mais versículos, quero terminar dizendo que eu creio fortemente que, para cada “Ai” de dor que alguém sofre, tem um “Ai” (advertência) de Deus para a pessoa que O rejeitou/ignorou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário