terça-feira, 14 de maio de 2013

7 coisas para você ver como Ele!


Por que motivo necessitamos dela? Porque, sem ela, até podemos podemos conquistar, porém, nunca será possível estabelecer e muito menos desfrutar…
1º Assuma a sua visão, assumindo a sua fé!: “Escreve a visão…” (Hc 2.1-3)
Quando é que assumimos o Senhor Jesus como o nosso único Deus? Quando nos Batizamos nas Águas, aí estamos a assumir o Senhor como o nosso Único e Suficiente Salvador! E a prova desta afirmação foram as Palavras do Senhor Jesus quando disse: “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.” (Marcos 16.16) Pois, se acreditamos em algo, temos que assumi-lo, ir até às últimas consequências, e é isto que Deus diz em Habacuque 2.2: “Escreve a visão…”. Deus não diz escreve a tua queixa, lamento ou murmúrio, pois, se a pessoa crê na Visão, Promessa ou Poder de Deus, então, ela consegue visualizar-se da forma que Deus quer que ela esteja!
2º Não tenha vergonha da sua fé!: “grava-a sobre tábuas…”
Ou seja, devemos publicar e publicitar a nossa visão e não ter vergonha de assumi-la! Tem que existir uma crença 100% de que aquilo que foi ‘escrito’ não foi sobre um sentimento ou emoção e sim em cima de uma visão, a qual foi dada por Deus através do Fogo, do Calor da Sua Palavra! Assim como não se pode separar do fogo, a luz e o calor, não se pode dissociar da Palavra de Deus a Visão e Concretização da mesma na vida dos que obedecem.
3º Tome uma atitude: “… para que possa ler até quem passa correndo.”
A visão exige ação, uma tomada de decisões e atitudes! A pessoa tem que mudar a sua forma de pensar, de falar, de agir, de decidir! Se eu não agir sobre esta visão, mesmo ela sendo de Deus, não se cumprirá! Então, a visão exige não só ação, como um esforço e um investimento! Se tenho a visão de gozar de uma boa saúde, a curto, médio e longo prazo, tenho de investir, fazendo uma dieta equilibrada, o exercício necessário, beber água na quantidade certa, descansar as horas de que preciso, etc. Se tenho a visão de ser uma pessoa formada, tenho que investir nos estudos, isto é inevitável! Se tenho a visão de ser uma pessoa feliz sentimentalmente, tenho que investir na minha relação ou casamento e assim por diante… Com Deus é a mesma coisa, você tem uma visão e quer que ela se concretize? Invista!
4º O tempo de ‘espera’: “… a visão ainda está para cumprir-se no tempo determinado…”
“A minha visão vai realizar-se agora?”… pode ser que sim, depende, pois o tempo de Deus não é o nosso tempo! O cego que pediu a cura ao Senhor Jesus poderia ter pedido uma nova capa, uma casa ou uma esposa para ajudá-lo, mas não, ele quis a sua visão restaurada, ele quis a sua independência! Ele tinha uma visão para a sua própria vida e, para que ela se cumprisse, isso passava por ter a sua visão física recuperada! Existem coisas que têm e podem acontecer já, porém, existem outras que levam o seu devido tempo, pois, é um processo! Quem compreende isto, sem nunca se acomodar, é que vê a sua visão concretizada!
5º Mantenha a motivação!: “… mas se apressa para o fim e não falhará…”
Devemos estar sempre motivados, pois, Deus deixa claro que ainda que não aconteça no espaço de tempo que esperamos, não devemos desistir, pelo contrário, devemos crer até ao fim! Quem tem visão, tem motivação! Já quem não tem visão está desmotivado, porque está acomodado! E esta motivação pessoal é independente dos outros ou das circunstâncias, na verdade, ela é uma auto-motivação, que encontra energia em si mesma e, sendo assim, não tem como dar errado! A Visão de Deus motiva-nos e não permite que venhamos a abrir mão dos nossos direitos! Ela faz-nos lutar, sacrificar e investir para que a mesma se cumpra!
6º Jamais ignore ou rejeite a sua visão, valorize-a!: “… se tardar, espera-o…”
Ainda que os outros rejeitem, critiquem ou façam pouco da sua visão, você deve sempre valorizá-la. Sim, porque a partir do momento em que escreve ou torne pública a sua visão, estará a publicitá-la, a sujeitá-la ao escrutínio dos outros. Mas, Deus diz-lhe que ainda que os outros ignorem, critiquem ou se riam de si por causa da sua visão (também o fizeram com o Senhor Jesus), nunca a desvalorize, pois, se o fizer, você é pobre e nunca será uma pessoa realizada! A Bíblia diz sobre a visão: “… se tardar, espera-o…” isto porque a visão não se realiza por si mesma e sim por Aquele que a visualizou. Você consegue ver-se através da Visão de Deus? Então, Ele “… certamente, virá…”
7º Deus não falha!: “… não tardará…”
O dinheiro, os advogados, a medicina, os conhecimentos, os professores, os políticos, as religiões, a tecnologia… TUDO, EVENTUALMENTE, FALHA! Só uma coisa não falha: DEUS! E é Ele Quem nos dá a Visão! E quando você usa esse pedaço de Deus que existe dentro de si sobre a Visão que Ele lhe dá, que é a fé, então, tudo se torna possível! Você crê na Visão? Então, faça estas 7 coisas e você desfrutará da materialização da Visão de Deus para a sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário