quinta-feira, 16 de maio de 2013

A "MORAL" DA FIDELIDADE


“Naqueles dias, Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; veio ter com ele o profeta Isaías, filho de Amoz, e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás e não viverás. Então, virou Ezequias o rosto para a parede e orou ao SENHOR.
E disse: Lembra-te, SENHOR, peço-te, de que andei diante de ti com fidelidade, com inteireza de coração e fiz o que era reto aos teus olhos; e chorou muitíssimo.
Então, veio a palavra do SENHOR a Isaías, dizendo: Vai e dize a Ezequias: Assim diz o SENHOR, o Deus de Davi, teu pai: Ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas; acrescentarei, pois, aos teus dias quinze anos. Livrar-te-ei das mãos do rei da Assíria, a ti e a esta cidade, e defenderei esta cidade. Ser-te-á isto da parte do SENHOR como sinal de que o SENHOR cumprirá esta palavra que falou: eis que farei retroceder dez graus a sombra lançada pelo sol declinante no relógio de Acaz. Assim, retrocedeu o sol os dez graus que já havia declinado.” (Isaías 38.1-8)
Quando a pessoa é fiel, além de não depender de ninguém, a não ser de Deus, ela passa a ter moral para cobrar de d’Ele as Suas Promessas, como foi o caso de Ezequias. Quando este rei ouviu do Próprio Deus que iria morrer, de imediato apelou para a sua fidelidade, para o seu carácter e para a sua retidão. Isso fez Deus voltar atrás com a Sua Própria Palavra e conceder-lhe mais 15 anos de vida, mas não de uma vida qualquer e sim com grandes vitórias. Agora, ele teve moral para falar assim com Deus por um único motivo: ELE ERA FIEL!
Mas, será que muitos têm essa mesma moral? Muitos querem uma vida financeira, um casamento ou uma família saudáveis, mas, será que têm sido fiéis (nos dízimos)? Andando com Deus com inteireza de coração (tendo um só Deus, servindo somente a Ele e sendo bem definidos) e retos (justos, íntegros com Deus e com os homens)?
A resposta, só você poderá dar, por isso, analise-se a si mesmo e veja se você tem (ou não) esta “moral”, pois, só fala assim com Deus, tal como Ezequias falou, quem “pode”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário