sábado, 10 de agosto de 2013

DE QUE COR É A SUA ROUPA?

Se alguém lhe beliscar vai doer… se alguém lhe pontapear, certamente, ficará com uma nódoa negra… e isto acontece porque o seu corpo sofre, por causa da alma que habita em si! Sem a alma, o corpo nada sente…
A alma humana sente dor, a dor física, emocional, espiritual e psicológica. O diabo é conhecedor desta realidade, mas ele, para além disso, que a alma também é eterna. Assim como ela sente prazer, gozo, paz, segurança, ela também sente tristeza, aflição, vergonha, humilhação, pavor…
Quando esta alma é removida, a morte acontece… então, a morte física é a ausência da alma. Quando isto acontece, você pode beliscar-me, pontapear a minha perna ou bater na minha cabeça sem que haja qualquer reação, pois eu estarei morto, já não existirá alma. Sim, a alma sente dor, a dor física, a dor emocional, a dor espiritual, a dor psicológica, tudo isso está ligado à alma.
O diabo não só sabe disso, como sabe além disso. Ele sabe que a alma é eterna e que ela, assim como sente prazer, gozo, paz e segurança, também sente tristeza, dor, aflição, humilhação e pavor. Então, uma das características do inferno é a dor. O inferno não só existe, como nele há dor… e dor da alma. Quem estiver no inferno, condenado, ou a aguardar o juízo, estará a sentir dor.
“E, saindo aqueles servos pelas estradas, reuniram todos os que encontraram, maus e bons; e a sala ficou repleta de convidados. Entrando, porém, o rei para ver os que estavam à mesa, notou ali um homem que não trazia veste nupcial e perguntou-lhe: Amigo, como entraste aqui sem veste nupcial? E ele emudeceu.
Então, ordenou o rei aos serventes: Amarrai-o de pés e mãos e lançai-o para fora, nas trevas; ali haverá choro e ranger de dentes. Porque muitos são chamados, mas poucos, escolhidos.” (Mt 22.10-14)
Estes somos nós, do CdA, que abrimos as nossas portas todos os dias, sem fazermos discriminação, pois aceitamos pobres e riscos, analfabetos, bons, maus, etc., pois todos devem ter a mesma oportunidade.
Mas, quando já estamos salvos, a nossa alma está lavada (Apocalipse), vestida de branco, pois o Noivo é Jesus e os salvos a Sua Igreja. E só são filhos aqueles que aceitam o Senhor Jesus como Senhor e suficiente Salvador.
“Amigos” são chamados aqueles que são evangelizados e vêm à Igreja, mas não estão salvos. E quando é que existe choro e ranger de dentes? Quando a dor é insuportável! Imagine você o que será sentir esse tormento por toda a eternidade? E milhares de almas (inclusivamente familiares nossos) já estão a passar por esse tormento, a chorar e a ranger os dentes.
O Senhor Jesus deixou claro que muitos são chamados, mas poucos escolhidos, mas, quem é que escolhe quem? Quem se escolhe é você e não Deus! Ele não faz acepção de pessoas, é você que se exclui ou se inclui! E você pode ser escolhido, tanto é que Deus já o chamou!
Você já conhece a Verdade, agora é questão de praticar, de obedecer, de investir no seu relacionamento com Deus, porque Ele quer que você esteja “vestido” para, então, participar da “Boda”, que é o arrebatamento da Sua Igreja, quando Ele a vier buscar! Porém, Ele só irá levar a “noiva” e os recém-nascidos, que não têm o discernimento do bem e do mal, todos os outros ficarão para trás. Por isso, veja se você já está “vestido de branco”! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário